Conecte-se!


“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”
                                                                                              (Apocalipse3.20) 
  
Bem pessoal, vocês já podem ter meditado ou até ouvido sobre essa passagem em algum lugar. Mas, o objetivo dessa mensagem é trazer de forma mais clara, seja por comparação ou em uma linguagem mais informal a Palavra de Deus. Partindo dessa Palavra acima, nós entendemos o quanto Deus é educado em não nos forçar a aceita-Lo e nem tão pouco viver os planos dEle. Porém, sabemos que a Sua vontade é boa, perfeita e agradável (Rm12:2); e é bem melhor viver o que Ele planejou para nós porque COM CERTEZA excede a tudo que um dia imaginamos.
Para compreendermos melhor essa questão, imagine um pen drive. Isso mesmo! Um pen drive. Você deve estar pensando: o que isso tem a ver com a mensagem? Explicarei agora. Nessa Era Digital em que vivemos, praticamente tudo que fazemos gira em torno do computador (seu termo amplo) e/ou Internet, não é mesmo? Quem já precisou digitar um documento no Word ou pesquisou qualquer arquivo, e precisou passar para o computador de alguém? Se você está sendo alcançado por esta mensagem, entende-se que você compreende sobre o que estou falando.
            Surgindo uma necessidade desse tipo, nós recorremos, na maioria das vezes, a um dispositivo chamado: pen drive. Mas não é simplesmente chegar colocar no computador e pronto. Se ele está sendo usado pela primeira vez você precisa instala-lo primeiro. Você já parou para pensar que o mesmo acontece no relacionamento entre Deus e nós? Como já falado antes, Ele “bate à porta”. Ele precisa da nossa “permissão” para entrar no nosso coração. Deus não se "instalará" em nós sem que isso aconteça. Embora, tal convencimento seja dado através das Escrituras Sagradas e do Espírito Santo, nós precisamos dar o primeiro passo.
Quando esse relacionamento começa, como é maravilhoso queridos, GLÓRIA A DEUS!!!! Entenda: assim como aquela janela que nos pergunta se desejamos ter acesso aos arquivos daquele dispositivo, NÓS, mesmo não sendo merecedores, teremos livre acesso a Deus, teremos intimidade com Ele, poderemos saber qual a vontade dEle, para onde deveremos ir e seremos direcionados.
Agora, se chegamos e desconectamos o pen drive sem antes removê-lo com segurança, a máquina estará sujeita a muitos problemas. Um dele é o vírus, o mal que mais afeta. Veja se nós não estamos na mesma posição da máquina quando nos afastamos de Deus? Nós temos uma facilidade de nos afastar de Deus que chega a ser impressionante porque nos achamos autossuficientes demais para depender de Deus. Queremos tudo no nosso tempo que esquecemos de perguntar para o Pai se é aquilo realmente. Colocando os nossos desejos antes dos planos de Deus. Por causa disso, estamos nos expondo a vários males como as decepções, o pecado, a tristeza, as confusões, a frieza espiritual, entre outros. Situações que enfraquecem o crente para a batalha, tudo que o Inimigo precisa para destruir uma vida.
Logo, amigos, que nós possamos remover o hardware com segurança, quando NO GRANDE DIA, o Noivo voltar para buscar a sua noiva. Não é qualquer UM é O, é Jesus! Glória seja dada ao nome do Senhor! Quando nós adoraremos a Deus juntamente com os anjos dizendo SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR DOS EXÉRCITOS! Neste dia estaremos seguros, com Jesus, nas bodas do Cordeiro. Isso é para quem crer e espera no Senhor. A vitória será para quem persistir e não desistir da caminhada. Deus é lindo! Fiquem na Paz! 

Lícia Fernanda 

0 comentários:

Postar um comentário

Sérgio Melo. Tecnologia do Blogger.
 

Facebook

Instagram

Conheça o Autor

Crente cheio da Graça e da benção do Pai. Apaixonado por música e por futebol. Membro de uma família absurdamente linda e cheia de Deus, noivo da minha linda, querida, amada Lícia Fernanda. Estudante de Economia da UFMA, Designer Gráfico por insistência, Atacante por petulância e vocalista pela Graça.

"Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos." 1 João 3:16